NALDOVELHO

POESIA É ATO DE CORAGEM

Textos

EU SOU O SENHOR DOS MEUS CAMINHOS
NALDOVELHO

Ao construir meu destino, senhor que sou dos meus caminhos, deixo profundas marcas, rastros de minha jornada.

Deixo marcado em sangue o lidar com as rosas, espinhos, muitos cortes, seqüelas, por não ter a medida certa, o jeito e o convívio. Mas quem sabe um dia calejado por tantas dores e sabedor do cultivo e trato, possa por merecimento não mais me ferir, nem magoar.

Deixo o suor da lida incessante nas colheitas desta vida, o carinho abusado do amante, a ternura como marca constante e o amor que fui capaz.

Deixo muitos erros, escolhas, coisas a serem resgatadas em algum outro trecho da estrada. Quanta inquietude em meus versos, muitas buscas, loucuras...

Deixo em cada trecho um pedaço de mim mesmo, pois meus passos ainda que em descompasso, vão sempre em frente em busca de novas trilhas, novos ensinamentos, para que eu possa continuar a escrever esta história, que por livre e exclusivo arbítrio, já faz algum tempo eu tracei.

Deixo especialmente marcado, num coração hoje distante, não a esperança inquietante, mas a certeza que no futuro, a intercessão dos caminhos há de nos colocar lado a lado a compartilhar um amor hoje latente, pois o meu destino tem um rosto, um cheiro e até um nome...

Deixo também a saudade como valioso presente, para que não esqueçam, que por aqui, um dia, eu passei.


NALDOVELHO
Enviado por NALDOVELHO em 11/06/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras